Clique nas imagens para ampliar
Fabricamos todos os tipos de escovas de carvão de acordo com os padrões originais de mercado ou desenhos de nossos clientes.
Escovas de Carvão para Máquinas, Motores e Geradores, Taco-geradores, Excitatrizes, Geradores de Máquinas de Solda e para todas as aplicações: Industriais, Geração de Energia, Tração Elétrica, Ferrovias, Metrôs, Pórticos, Equipamentos de Mineração, Retro-escavadeiras de grande porte diesel elétricas, Caminhões Diesel Elétricos Fora de Estrada, Trólebus, Empilhadeiras, Elevadores, Laminações, Siderurgia, Fundições, Sistemas de Banhos Eletrolíticos, Motores Pontes Rolantes, Fio Troley, Sistemas de Anéis Coletores, Equipamentos para Parques Temáticos, Máquinas de Embalagens, Máquinas Gráficas, Máquinas de Papel, Sistema Rama Máquinas de Tecidos, Equipamentos Médicos, Aviação, Aeroespacial, Energia Eólica e também escovas de carvão para todo tipo de Ferramenta Elétrica e Eletrodomésticos.
QUALIDADE DAS ESCOVAS (GRANULAÇÃO)
Dependendo das características elétricas da máquina em questão e das características mecânicas do equipamento, deve-se escolher uma granulação adequada para melhor funcionamento do equipamento.
DIMENSÕES E FORMATOS DE ESCOVA DE CARVÃO
As dimensões de uma escova de carvão são determinadas de acordo com as normas DIN 43000/1 e 136/3 na sequência t x a x r sendo:
- t Tangencial (dimensão do sentido do perímetro do comutador ou anel coletor)
- a Axial (dimensão do sentido do eixo do comutador ou anel coletor)
- r Radial (dimensão do sentido do diâmetro do comutador ou anel coletor)
Para evitar equívocos solicitamos especificar as dimensões de uma escova sempre na sequência t x a x r.
As dimensões tangencial e axial da escova de carvão devem ser medidas com precisão de 0,1mm, enquanto que para a dimensão radial é suficiente indicá-la em milímetros inteiros. De acordo com as normas DIN e IEC, a escova de carvão fornecidas com tolerâncias negativas (dimensões t e a) adequando-as assim a todos os portas escovas normalizados.
PRESSÃO NA ESCOVA DE CARVÃO
A pressão aplicada na escova de carvão influencia consideravelmente o seu desgaste, ela deve ser adequada às condições de operação, isto é, tipo e aplicação da máquina, assim como a qualidade e a secção da escova de carvão.
A pressão deve ser determinada tanto mais alta for a incidência de trepidação sobre o equipamento. O desgaste da escova de carvão em função da pressão sobre elas consiste em uma componente elétrica e de uma mecânica. Daí resulta a grandeza ideal para a pressão a ser aplicada, a qual deve ser respeitada para proporcionar tanto o menor desgaste da escova como o do corpo deslizante e, simultaneamente, garantir o bom contato elétrico.
Nossa empresa é certificada ISO 9001-2008 pela EVS DO BRASIL e atendemos rigorosos padrões de qualidade para oferecer e atender da melhor maneira os nossos clientes.
Para mais informações clique aqui
Para saber mais sobre Escova de carvão
Ligue para (11) 98335-8189 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!